domingo, 20 de fevereiro de 2011

A pirâmide Vermelha

"O que você vai ler nesse livro é a transmição de um registro digital.Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possivel, ilustrações de simbolos importantes mencionados na gravação foram adicionadas.Ruídos de fundo, como xingamentos, agressões, e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois narradores mas você, leitor, deverá decidir por si."

Autor: Riordan, Rick
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
"Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é
criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius
Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos
descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o Deus
mais cruel..." ( SARAIVA )
 A pirâmide vermelha, primeiro livro da saga "As Crônicas dos Kane", Narra as aventura de Carter e Sadie Kane que depois da morte de sua mãe são separados. Carter passa a viver com o pai enquanto Sadie vai morar com os avós maternos e só se encontram duas vezes ao ano.
 Depois de um acidente no British Museum onde o pai desaparece do local os irmãos Kane são ajudados pelo seu tio Amós, que revela para eles a verdade sobre sua família, a partir dessa descoberta eles passam por varias aventuras perigosas ao lado de sua gata que na realidade é um deusa, um encontro com uma deusa estrelada, um visita a casa de um grade astro mundial...
 Rick Riordan volta com tudo nesse mega livro deixa a marca que ele veio para ficar,depois do grande sucesso de Percy Jackson e os Olimpianos,Riordan tenta agora apostar na mitologia Egípcia sem perder o humor nos livros e principalmente a forma de narração que é inesquecível em suas livros onde os dois protagonistas trocam entre si os capítulos na forma de narração(dois Carter, dois Sadie). Cheio de aventuras e mistérios,além de algum romance adolescente.O livro faz você ler suas 445 páginas em poucas horas sem perder nenhum detalhe.

5 comentários:

  1. adorei o livro, mesmo. mas demorei pra terminar acho que demorei duas semanas :/ UHAIUH mas é realmente muuito bom :D

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra ganhar esse livro!!! Pena que aqui na minha cidade não tem...

    ResponderExcluir
  3. No nosso blog http://fcoacademiagallagher.blogspot.com/ deixamos um desafio para você =D

    ResponderExcluir
  4. igor adoro seu blog,estou divulgando pra's pessoas da minha escola visiterem!
    bjs

    ***http://i1s2.blogspot.com/***

    ResponderExcluir