sábado, 12 de fevereiro de 2011

As Chaves do reino 1 - Sr. Segunda Feira



"E no primeiro dia,havia mistério"

Autor: Nix, Garth
Editora: Fundamento
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil


"Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados. Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar..." (SARAIVA)

As chaves do Reino 1, também conhecido como senhor segunda-feira, conta a historia de Arthur Penhaligon estudante da sétima série que é escolhido para ser o Herdeiro das chaves da "Casa",o centro de todo o universo criado por um ser intitulado de "A Arquiteta" que depois de terminar de criar o universo feito de "Nada"- O nada pelo que parece é algo usado em varias coisas da casa,basicamente a essência de tudo - Arthur é órfão e sofre de asma.Arthur vive com sua mãe adotiva,que é médica, e seu pai adotivo que é musico junto com seus irmãos adotivos.
Arthur recebe uma parte da chave do senhor segunda feira quando tem um ataque e esta parte lhe é dada pelo próprio segunda feira convencido pelo testamento(deixado pela arquiteta,aparentemente o testamento também é um ser vivo e tenta fazer valer as ordens de sua criadora) que toma o corpo do mordomo de segunda feira.
Arthur então é perseguido por criaturas feitas de nada e consultado o atlas descobre como entrar na "casa" e assim começa a sua caça pela segunda parte da chave do senhor segunda feira.
Uma historia bem interessante que promete ser uma grande sensação- mesmo sendo pouco conhecido ainda- o livro é incrível e prende o leitor pois sendo narrado por observador que vê as cenas é possível captar detalhes que deixam a cena mais real ainda em nossas mentes.Garth Nix fez sucesso com sua saga passada "A sétima Torre" e promete não só fazer o mesmo sucesso ou mais e elevar o autor em pelo menos 100%.Eu recomendo a leitura desce livro em um dia de chuva enquanto como um pipoca pois quando você lê este livro um filme passa em sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário