domingo, 13 de fevereiro de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de Raios



"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade."



Autor: Riordan, Rick
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. "(SARAIVA)

Percy jackson tem apenas doze anos quando sua vida muda para sempre em uma passeio escolar para o Museu de Nova Iorque.Percy é estudante da Academia Yancy- Uma escola para crianças problematicas- Por motivos diversos percy se encontra sobre vigilância dos professores- Pois se ele se meter em encrencas será expulso da escola pelo 6 ano seguido(ele nunca ficou por mais de um ano na mesma escola)- Nessa passeio escolar algumas coisas muito estranhas ocorrem, coisas que percy não consegue compreender, como o fato de sua professora de iniciação em Álgebra se transformar em uma mistura de morcego com mulher(uma fúria) e tentar matar o jovem ou o fato de só conseguir fugir, sem nenhum arranhão,depois que seu professor de latim lhe joga uma caneta que se transforma em uma espada.
Depois desse problema no museu percy passa a ter novos problemas como três senhoras em uma barraca de beira de estrada,ou uma luta contra um Minotauro para chegar ao lugar mais seguro para ele, o acampamento meio sangue.
O Acampamento meio-sangue é um local onde jovens semideuses treinam durante o verão- e alguns no inverno caso seja assim sua vontade- para enfrentar os perigos que virão no futuro.
Nesse acampamento percy conhece Annabeth Chase,filha de Atenas (deusa da sabedoria), e descobre que seu melhor amigo é um sátiro(metade homem,metade bode),porém o que percy não consegue descobrir afinal quem ele é,até uma luta contra um cão infernal,da qual percy consegue escapar após seu pai o reconhecer como seu filho.Percy Jackson é filho de Poseidon um dos três grandes deuses da Mitologia Grega.
Depois dessa descoberta novos problemas começam a surgir como o fato do Raio mestre de Zeus(rei do Olimpo)ter sido roubado,ou uma profecia misteriosa sobre o destino de percy ou ainda uma traição inimaginável.

O livro aborda um tema completamente novo na literatura Infanto-Juvenil- da parte de series- que é a Mitologia Grega.Assumindo a forma do protagonista da historia Rick Riordan leva os leitores por uma viagem por 385 só de historiaa,tirando os agradecimentos e outras surpresas. Um grande,de um grande autor,de uma grande saga.Percy jackson sem dúvida consegue levar todos os fãs a mundo mágicos e inimagináveis com muito Humor e Aventura.
Aos fãs da saga que quiserem participar de fãs clubes da saga apoiados pela intrínseca basta olharem a lista dos Fcs(fã clubes) oficias no site percy jackson br.

Um comentário:

  1. matéria muito legal, blog muito bom! adoro percy jackson, já li a saga inteira ;D Faz uma das crônicas dos kane :D

    ResponderExcluir