sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobre o Mar e sob a Pedra



"Simons apalpou o interior da mochila e retirou o estojo. Em seguida entregou ao tio Merry - Nós encontramos isso"

Autor: Cooper Susan
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil


"No início de 2008, a Fox Filmes lançou no Brasil a mágica história do duelo entre o bem e o mal, OS SEIS SIGNOS DA LUZ, filme que marcou a estreia dos livros da série A REBELIÃO DAS TREVAS, no cinema.
Susan Cooper, entretanto, já havia publicado os outros quatro títulos da série, que começa com SOBRE O MAR E SOB A PEDRA, e que a Novo Século tem o prazer de continuar trazendo para o Brasil.
Neste livro, os irmãos Jane, Simon e Barney descobrem um antigo mapa no sótão da casa alugada por seu tio, um homem misterioso e sagaz. Na mesma hora tiveram certeza de que se tratava de um artefato extraordinário e especial. E muito mais do que isso - a chave para encontrar o graal, uma fonte de poder na luta contra as forças do mal conhecidas como As Trevas." (SARAIVA)

O livros "Sobre o Mar e sob a Pedra" fala conta a historia dos irmãos Jane,Simon e Barney, cada um com suas caracteristicas marcantes no livro.
A Historia começa com a chegada dos irmãos com seus pais a cidade de Trewissick, na Cornualha para visitar seu tio que mora na cidade, Merry, que aluga uma casa a região, para passarem um tempo lá, a casa alugada por ele é conhecida como "A Casa Cinza".
Toda a sensação - E na minha opinião a parte mais magica do livro que lhe encanta e lhe faz querer continuar lendo e lendo mais - começa quando os irmãos encontram um porão na casa e nele encontram um estojo onde dentro encontrasse um mapa para se chega a localização do Santo Graal da época do Pentagron, Rei Arthur,porém ele não são os únicos a estarem atrás do graal.
Depois de converçar com seu tio Merry sobre o mapa e descobrir o que ele simboliza e com isso os quatro(os três irmãos e o Tio)eles partem em uma aventura em busca do graal.
O livro se baseia nessa caça e mesmo sendo um livro de apenas 278 paginas é muito bem detalhado e bem escrito com um ritmo marcante e inacreditavel o primeiro livro da serie "A rebelião das trevas" um grande sucesso da escritora Sussan Cooper,que eu recomendo.

Um comentário: